Translate

terça-feira, 29 de junho de 2010

Oficina de Blog





Os blogs são ferramentas interativas da web e que estão, cada vez mais, sendo utilizadas para tornar o processo ensino-aprendizagem mais dinâmico, participativo e interessante para alunos e professores.

Alguns professores utilizam os blogs para estimular pesquisas, partilhar dúvidas e incentivar a troca de informações entre os educandos com a possibilidade destes interagirem com jovens de qualquer parte do mundo.

O que você faria com o seu Blog?

domingo, 20 de junho de 2010

Seminário de TI na Educação


No dia 16 de junho aconteceu o Seminário de TI na Educação em Porto Alegre. Este evento apresentou à comunidade educacional o “Programa Jovem Digital” e debateu as questões que são o mote do seminário: Educação, Aprendizagem, Empregabilidade e Cidadania e suas relações com a tecnologia.

“É preciso mudar o modo de ensinar e aproveitar a oportunidade que as tecnologias da informação e da comunicação oferecem nos dias de hoje”. Esse argumento foi defendido pelo coordenador editorial da TV Cultura, de São Paulo, Carlos Seabra, durante o seminário. Segundo Seabra, a partir da apropriação de tecnologias, educar transformou-se não somente em ensinar, mas também em mostrar melhores caminhos para construção do conhecimento.

Com muito prazer pudemos participar e prestigiar este evento!!!