Translate

sábado, 17 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encerramento Curso Introdução à Educação Digital Iº /2010




Tudo passou tão rápido, mas com certeza deixou marcas e dará bons frutos...

Este não é o final, pois os trabalhos estão apenas começando, a semente foi lançada e o cultivo está a cargo de cada um de vocês, juntamente, com os alunos.

Parabenizo os cursistas pelo empenho,dedicação e comprometimento na participação das atividades propostas.



Um grande abraço!!!


Game da reforma ortográfica

O Acordo Ortográfico tem como objetivo unificar as línguas dos oito países falantes do português, e com isso aproximar essas culturas. Entrou em vigor em janeiro de 2009 e dá dor de cabeça a muitos que estavam acostumados com a forma antiga de se escrever.

O jogo é fruto de uma parceria entre a FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e o LivroClip. É baseado no livro “Guia da Reforma Ortográfica”, idealizado pela própria FMU junto ao Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, com o auxílio do Professor Ataliba T. de Castilho, especialista em Língua Portuguesa.

JOGUE A VONTADE!!!!

A diversão é garantida, e o game é simples de ser jogado, uma vez que conta com um design que retorna aos jogos clássicos de tabuleiro. O objetivo é terminar sua caminhada pelas casas, acertando sempre as perguntas sobre novas formas de palavras da nossa língua.

Clique em um dos 50 pontos de interrogação para abrir questões de múltipla escolha. Você terá 10 segundos para responder cada pergunta e, caso erre, terá uma nova chance. Se acertar, arraste o peão para a próxima casa, até completar todo o trajeto.

Para baixar acesse: http://www.baixaki.com.br/download/game-da-reforma-ortografica.htm