Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vale a pena conferir...

A comunicação é uma necessidade e algo que está presente na vida do ser humano desde os tempos mais remotos. Trocar informações, registrar fatos, expressar idéias e emoções são fatores que contribuíram para a evolução das formas de se comunicar. Assim, com o passar do tempo, o homem aperfeiçoou sua capacidade de se relacionar.

A cada dia que passa as TICs estão presentes em nossas vidas e na escola como aliadas ao processo de construção do conhecimento.

Se você quiser ler mais:

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Abertas as inscrições para curso de formação de gestores


Estão abertas, até 13 de março, as inscrições para o curso de extensão a distância formação continuada em conselhos escolares – fases 1 e 2, ofertado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O curso visa capacitar os participantes para implantar e fortalecer os conselhos escolares em seus respectivos sistemas de ensino e integra as ações do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.
Mais detalhes!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Planejamento 2011

Durante o mês de fevereiro a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Gravataí está planejando as ações para o ano de 2011.

O NTM Gravataí encaminhará ofícios as escolas da rede, solicitando informações sobre os professores que ainda não fizeram curso nesta instituição e que desejam realizar a capacitação.
Será oferecido cursos e oficnas pedagógicas!!
AGUARDEM...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência

A Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID/UFJF), em parceria com a Secretaria de Educação Especial (SEESP/MEC) está com inscrições abertas para mais uma turma de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência.

Este curso é gratuito, financiado pelo Ministério da Educação, e totalmente à distância, com as atividades realizadas através da plataforma moodle,que permite a transmissão e organização dos conteúdos de materiais de apoio às aulas, sendo necessário, portanto, o uso de computador com internet e a disponibilidade de uma hora diária para os estudos.

Todas as turmas contarão com material didático produzido por professores renomados de diversas universidades públicas do país, além da presença virtual de profissionais capacitados para exercerem a função de tutores de turma, que ficarão disponíveis online para sanar todas as possíveis dúvidas referentes ao uso da plataforma e do conteúdo.

Com carga horária total de 180 horas, o curso pretende realizar reflexões sobre a prática docente na escola inclusiva, propondo reflexões sobre as questões da gestão escolar para a inclusão, adaptações curriculares, plano individual de ensino, materiais didáticos acessíveis e ainda proporcionar condições que favoreçam a humanização do cotidiano escolar, usando a Educação Física Inclusiva como ferramenta.

O início do Aperfeiçoamento está programado para abril de 2011. Para garantir a participação, basta preencher o formulário online (clique aqui) e enviar a documentação especificada abaixo.

VAGAS LIMITADAS!!!! VALE A PENA CONFERIR...