Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novidade





Nesta terça-feira recebemos o Projetor Multimídia Proinfo. É uma beleza! Já inauguramos no curso Contando Histórias com o Tux Paint.





Com o propósito de levar às tecnologias a sala de aula o MEC, através do FNDE, disponibiliza o projetor multimídia interativo para facilitar o processo de ensino e aprendizagem.



Concebido e desenvolido pelas universidades de Santa catarina e Pernanbuco, o projetor é diferente dos demais por faciltar a interatividade.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

EMEF Parque dos Eucaliptos...


No dia 20 de junho, o NTM realizou uma Formação Pedagógica sobre o Linux Educacional aos professores e equipe diretiva da escola. Apesar de um dia muito chuvoso, os professores comparecerem em massa para a formação que teve como objetivo conhecer e explorar os recursos pedagógicos do Linux. Encerramos a formação com mensagens feitas pelos professores utilizando o programa Tux Paint.
Confira as fotos!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011


Últimas vagas para os curso:
* Contando histórias com o Tux Paint (20h)
turma manhã: 28/06 e 19/07
turma da noite: 29/06 e 20/07

* Ensinando e aprendendo com as TICS (100h)
início 27 e 28/06, das 18h às 21h
36h presenciais e 64h EAD
TRANSFERIDO PARA AGOSTO!!!

Inscrições: 4001-3311 ou email ntmgravatai@gmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Constriundo o blog dos NAEs












Hoje dedicamos a nossa tarde para construir o blog dos NAEs. Este será mais um espaço de compartilhar experiências e trocas entre as escolas da Rede Municipal de Educação.

sábado, 4 de junho de 2011

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores - 2011

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sexta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares, Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.