Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novos cursos de informática...






Elaboração de Projetos: dias 17/10, 21/11 e 12/12 - 40h

O curso "Elaboração de projetos" tem como objetivo propiciar aos professores e gestores de escola o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escola, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.

Introdução Digital: 08,10,16,22,24,e 29/11 - 40h
O objetivo central desse Programa é a inserção de tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas públicas brasileiras, visando principalmente:
a. promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral;
b. dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.

Contação de Histó
rias no Tux Paint - 20h
Manhã 07 e 21/10 - Noite 06 e 19/10

Contar história para crianças é poder rir, trabalhar com as situações vividas pelos personagens, podemos também encontrar soluções para problemas. Através do contar história as crianças passam a ter novas sensações, desenvolvendo a sua imaginação e fazendo uma relação entre o mundo da fantasia e o da sua realidade.Este curso tem como objetivo conhecer e explorar o programa Tux Paint, através da contação de histórias.

Inscrições: 4001-3311 ou email ntmgravatai@gmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Turma 12 fazendo os blogs....

Hoje as colegas do curso Introdução Digital experimentaram fazer seus blogs... confira no aqui o que cada uma fez!