Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Blogs das escolas auxiliam na divulgação de projetos e interação com a comunidade



 
A interação com a comunidade e a divulgação de projetos das escolas municipais são dois objetivos que já começam a se tornar realidade como resultados da formação para criação de blogs para a rede municipal de ensino organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). Na tarde desta quinta-feira (17), no Centro Administrativo Leste, quatro escolas de ensino fundamental participaram do segundo encontro ministrado pela coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) Jaqueline Uliano.

2/6 - Lisiane, vice-diretora da escola municipal Raymundo Scherer  Durante a aula foram apresentados os conteúdos do curso, feitas atualizações nos blogs como as troca das cores do layout, e as professoras aproveitaram para tirar dúvidas sobre a ferramenta. “O blog permite trabalhar com textos escritos, escolher e inserir imagens e sons e é a ferramenta ideal para as escolas se comunicarem com a sua comunidade escolar, além de integrar a rede municipal de ensino, permitindo a interação social e a troca de informações”, explicou a coordenadora.
3/6 - Ivanir, vice-diretora da escola Parque dos Eucaliptos
Serão cinco encontros de quatro horas cada que se estendem até julho e deverão instrumentalizar com esta ferramenta todas as Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF) e de Educação Infantil (EMEI). O blog ntmgravatai.blogspot.com.br disponibiliza acesso aos blogs de todas as escolas municipais, além da agenda das formações.

A vice-diretora da Escola Municipal Parque dos Eucaliptos, Ivanir Griebler, conta que o blog, criado no mês de março, já foi utilizado inclusive para uma formação online com os professores da escola. “Colocamos textos e slides que serviram como base para estudos e os professores fizeram comentários no blog”, relatou. Outra finalidade do blog é a divulgação das atividades da instituição de ensino, com imagens e pequenos textos. “Em breve pretendo colocar vídeos e possibilitar comentários dos alunos”, frisou.


4/6 - Projetos publicados no blog da Escola Raymundo Scherer
5/6 - Blog da escola Monteiro Lobato está em fase de criação Os projetos desenvolvidos pela Escola Municipal Raymundo Scherer estão sendo publicados na internet através do blog. “Queremos divulgar esse o nosso trabalho pra comunidade e por isso postamos fotos e textos sobre os nossos projetos Formando Cidadãos, Promover a Paz Brincando e da Festa da Família, onde inclusive houve a inauguração da quadra coberta”, comentou a supervisora e vice-diretora da escola, Lisiane Fonseca de Quadros. Segundo ela, uma das utilidades possíveis do blog poderá ser como um mural de recados para os estudantes e pais. “Enviamos o endereço do blog para os pais e alunos, pois a maioria tem acesso a internet em casa e na escola também temos um laboratório de informática”, comentou.

Também participaram do curso professoras das escolas Monteiro Lobato e Bárbara Maix.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Recurso para trabalhar Arte na escola


 
O Google Art Project está ainda melhor. Agora com um total de 485 salas de museu entre as quais se encontram 46 obras com resolução gigapixel. Os usuários podem criar suas coleções e interagir com outros usuários. Descubra como explorar com seus alunos o site.

 
http://www.googleartproject.com/pt-br/