Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alunos do século XXI

O grande desafio dos educadores é lidar com a questão das habilidades e das competências necessárias para o século XXI. Como preparar os nossos alunos? Na verdade, eles já estão praparados, o maior desafio é preparar os educadores e fazer desta tecnologia uma ferramenta aliada à educação..
Prof. Caniloi

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Blog ajuda a atrair o interesse de alunos em escola de Palmas

EDUCAÇÃO FÍSICA NO CASTRO ALVES



A motivação inicial do professor de educação física Márcio Ricardo Medeiros Oliveira, ao criar um blog sobre esporte, era a de usar a internet para atrair a atenção de alunos. Três anos depois, e mais de 180 mil acessos, o blog é um sucesso entre os estudantes do Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas, Tocantins. Os resultados obtidos na aprendizagem vêm superando as expectativas.

Leia a reportagem: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/conteudoJornal.html?idConteudo=2441

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Novidades para trabalhar com criança Autista


Pais e educadores de crianças com autismo têm mais uma 
ferramenta a seu serviço. Um jogo criado por um mestre em ciências da computação pela PUC-RJ auxilia na alfabetização de estudantes nessa condição. 

O jogo está disponível no site www.jogoseducacionais.com, compatível com qualquer navegador de internet, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores.

Leia mais: "http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5891779-EI8266,00-Jogo+brasileiro+ajuda+na+educacao+de+criancas+com+autismo.html