Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Conhecendo o HagaQuê...

Um dos gêneros textuais preferidos dos aluno são as histórias em quadrinhos e lidar com este tipo de atividade pode despertar no aluno o interesse pela leitura e o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.
Por isso, participe do Curso sobre Hagaquê!!!
Dias: 16 e 30/10 às 13h 30min
Dias: 05 e 26/11 às 18h
Local: NTM Gravataí - 3º andar da SMED

Esperamos você!
Inscrições: fone 3432-2711 ou e-mail ntmgravatai@gmail.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Webquest, conhecendo mais um recurso pedagógico



A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), promoveu palestra referente à formação do Programa Escola da Terra – Oficina Webquest que aconteceu no Núcleo Tecnologia Municipal (NTM) da SMED. A atividade, realizada na tarde desta quinta-feira (4), foi ministrada pela multiplicadora Jaqueline Uliano Haubert e direcionada aos professores que trabalham com o Programa Escola da Terra.

“Webquest é uma metodologia de pesquisa orientada pela Internet. Nesta segunda palestra, as professoras tiveram a oportunidade de trabalhar com mais afinco em



seus projetos, podendo assim se habituar melhor ao instrumento e aplicar em suas escolas”, explicou Jaqueline. A formação foi uma continuação da ocorrida no dia 11 de setembro, quando as professoras tiveram as primeiras noções sobre Webquest.