Translate

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

I Seminário de Tecnologias na Educação


Nesta quarta feira,  dia  21 de novembro foi realizado o I Seminário de Tecnologias na Educação promovido pela SMED/NTM.
O objetivo deste seminário foi incentivar o uso das tecnologias como uma ferramenta pedagógico, promover uma reflexão crítica sobre o uso das mesmas e socializar as práticas pedagógicas que fomentem o uso de diversos recursos tecnológicos.
O evento aconteceu na ULBRA de Gravataí e contou com a presença da Profª. Drª Ana Cecília Togni que ministrou a palestra " Processos de Ensino e Aprendizagem e o Uso de Tecnologias".  Os participantes tiveram a oportunidade de escutar relatos de experiências com o uso de tecnologias  e participar de oficinas com os temas:  Do livro para as mídias digitais: como ensinar e aprender valendo-se das múltiplas linguagens,  Glogster – Criando cartazes interativos na web,Áudio na educação,  Criando histórias com Hagaquê, Introdução ao Squeak Etoys: ideias poderosas para aprender e o Uso da ferramenta LEGO na construção do conhecimento e da inovação.
Neste dia foi realizado o concurso para eleger o logotipo visual do NTM. Foram mais de 50 trabalhos enviados e a eleição foi feita pelos participantes do seminário. O  trabalho escolhido foi da aluna Bruna Wronski, da Turma 81-Manhã, da Escola Adriano Adriano Ortiz Corrêa.