Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reunião do E-PROINFO e formação da plataforma

Confira abaixo a publicação sobre a formação realizada na semana de 13 a 16 de agosto de 2013.
http://www.undimers.com.br/site/conteudo.php?pag=noticias&cod=56

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cursos semestrais oferecidos

Estão abertas inscrições para cursos de informática educativa oferecidos pelo NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal,  neste 2º semestre, conforme cronograma abaixo.
Os cursos destinam-se aos professores da rede municipal de ensino, são gratuitos e certificados pela SMED. As vagas limitadas, obedecendo a ordem de inscrição até dia 04/10.
Curso
Dia da semana
Turno
Data dos encontros presenciais
Introdução à Educação Digital – Sistema LINUX 60h

4ª feiras
Noite
Das 18h às 21h.
09,16, 23 e 30/10, 06, 13, 20 e 27/11.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação
60h
2ª feiras
Noite
Das 18h às 21h.
07, 14, 21 e 28/10, 04, 11, 18 e 25/11, 09/12.


Contatos: telefone 3432-2711 ou e-mail ntmgravatai@gmail.com
Clique aqui para fazer sua inscrição. 

 Informações sobre os cursos oferecidos:
Introdução à Educação Digital (60h): Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/internet com o sistema LINUX. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).


Elaboração de Projetos (60h): visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola. (Não será oferecido neste semestre)
Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (60h): visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas.
- compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
- planejar estratégias de ensino e de aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.
- utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.