Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cooperação e Interação em Rede

Promover o aprender mediado pelas TICs exige muito mais que o simples manejar das tecnologias digitais. è preciso tanto saber manejar o computador e utilizar os recursos que a wrb oferece quanto atuar de modo reflexivo, examinando temas e situações-problema concretos, que desafiem a busca de encminhamentos e soluçoes de forma conjunta entre os participantes.
Não basta só experienciar, é necessário refletir, discutir, negociar, compartilhar, cooperar, pois não se separ forma de conteúdo.
Assista a apresentação sobre Cooperando em Rede e escreva um comentário sobre o que você entendeu deste capítulo.

6 comentários:

  1. A apresentação “Cooperando em rede” é uma reflexão acerca da importância da internet e dos blogs dentro da educação. Dessa forma, é preciso que o professor esteja “conectado” a esses conhecimentos para que possa propor atividades a seus alunos.
    Através do blog, podemos socializar informações, pesquisar outras, além de manter contato com vários professores, bem como com nossos alunos, até mesmo com exercícios e trabalhos de cooperação e avaliativos.
    Com o curso, trocamos ideias e percebemos cada vez mais a utilidade da internet em nossa sala de aula. Foi extremamente válido o contato com essas ferramentas para a melhoria de nossa prática.

    ResponderExcluir
  2. A apresentação "Cooperando em rede" me fez refletir sobre as possibilidades que a internet nos oferece, e das contribuições que dos blogs dentro dos espaços educativos.
    Neste curso, tivemos a oportunidade de trocar informações e vivenciar a importância da inclusão digital como profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  3. A apresentação "Cooperando em Rede" nos mostra a importância da internet e dos blogs na educação.Realmente o acesso as informações é fundamental para nosso trabalho como educador, por isso a internet se tornou indispensável em nossa vida e através do blog podemos compartilhar nossos trabalhos e experiências com nossos colegas e alunos. O curso foi válido pois aprendi como trabalhar com essas ferramentas.

    ResponderExcluir
  4. Através da apresentação entendi que o blog é uma ferramenta muito útil para a prática do professor.
    O curso me proporcionou uma visão que a web tem diferentes recursos que podem auxiliar no cotidiano escolar, um exemplo disso são os blogs, pois permitem um espaço para interagir, proporcionar discussões, compartilhar assuntos.
    Oferecendo um mundo de facilidades, além de possibilitar uma verdadeira aprendizagem colaborativa.

    ResponderExcluir
  5. A apresentação "cooperando em rede" é mais uma prova do quanto é importante que o professor seja um profissional atualizado. Percebe-se, ainda, que o uso de recursos como a internet torna o trabalho em sala de aula muito mais interessante e significativo. Também há o uso dos blogs que permite a socialização de vários assuntos.
    Quanto ao curso de intodução digital,foi muito proveitoso, pois consegui ampliar os meus conhecimentos em informática, além de aprender como usar os recursos citados no início do comentário.

    ResponderExcluir
  6. O uso do computador na educação quando bem utilizado exige que façamos atividades em cooperação, pois imaginem um blog que ninguém acessa, ou um site que ninguém visita...
    Portanto trabalhar com tecnologias exige do profissional uma maturidade maior em relação ao trabalho em equipe.

    ResponderExcluir