Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Educação Digital




Dia 11 de abril o NTM iniciou a primeira turma do Curso Educação Digital - Linux Educacional ministrado pela Coordenadora e Multiplicadora Jaqueline e com o suporte técnico de Carolina.

Os encontros estão acontecendo no NTM Gravataí - SMED e fazem parte professores das 8 escolas que receberam Laboratório de Informática Educacional do Proinfo.

Temas como: Tecnologias no Cotidiano, Navegação, pesquisa na Internet e segurança; Comunicação mediada pelo computador; Debate na rede; Elaboração e edição de textos, slides, blogs, cooperação e interação em rede, fazem parte do programa do curso.

Um comentário:

  1. Ola! Observei que os alunos realizavam atividades no mesmo sistema de decoreba em sala de aula. Isso me levou a refletir nas atividades que a professora continua realizando. Atentar aos recursos disponíveis da nova tecnologia educacional não é tudo e sim buscar recursos, cujo os avanços nos levam a uma formação contínua. Quando houver uma conscientização, individual e coletiva essas práticas pedagógicas apresentarão um resultado construtivo, mas para atingir este objetivo deve haver uma interação entre professor/aluno.
    Eneida

    ResponderExcluir