Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012



 

Seretaria Municipal de Educação (Smed) começou, nesta terça-feira (14), formação para professores que serão instrutores do Programa Aluno Monitor. O projeto consiste na realização de cursos de Educação a Distância (EAD) para a área de informática. Participaram da formação desta manhã, dez professores de diversas escolas do município, que atuarão como multiplicadores do conhecimento e mediadores do conteúdo repassado aos estudantes dentro do curso.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Jaqueline Uriano, explicou que o curso é uma parceria entre a Smed e a empresa MS Tech. O curso contará com seis módulos: Primeiros Passos, Conhecendo o Computador, Sistemas Operacionais, Redes, Manutenção de Hardware e Software de Produtividade. As atividades poderão ser realizadas pelo aluno em sua casa ou nos laboratórios de informática das escolas.


“Iremos proporcionar uma formação na área da informática para estudantes da rede municipal de ensino. Serão beneficiados 200 alunos, com foco naqueles que estejam nas séries finais do Ensino Fundamental e Médio”, informou Jaqueline.

Para a coordenadora pedagógica da MSTech, Marjorie Nunes, é essencial que os professores que serão multiplicadores tenham conhecimento da aula. “Iremos formar os educadores em um mês e, a partir de setembro, os alunos começam a realizar o curso, que tem duração de 140 horas-aula”, explicou a pedagoga.

O Secretário de Educação, Mário Sá, frisou o fato de o curso trabalhar com diversas áreas, como matemática e português, além de proporcionar uma especialização na área de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário