Translate

terça-feira, 26 de março de 2013

Projeto UCA - Escolas Rurais


O Projeto UCA - Um Computador Por Aluno tem como objetivo criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação. 
Para promover a inclusão digital, as escolas públicas receberam os laptops educacionais para serem utilizados pelos estudantes e professores de educação básica.

Por que "um computador por aluno"?
De acordo com o MEC, a ideia do laptop conectado um para um (1:1), disponibilizado na escola para cada aluno e educador, gera novas dimensões de acesso à informação e novas relações com o saber que podem resultar em tendências educacionais inovadoras, descortinando novos e promissores horizontes de trabalho do conhecimento nas escolas.
Articula diferentes conceitos, permeados na sociedade e cultura digital, em especial, o aprender pela interação em redes sociais e o desenvolver as competências e habilidades exigidas pela sociedade atual. Possibilita a criação de redes em interação aluno com aluno, aluno com professor, professor com especialista e um tanto outro número de enlaces numa experiência de inteligência coletiva, rica, inovadora e multiplicadora do conhecimento. 


Em nosso município 02 (duas) escolas foram contempladas com os Laptops Educacionais: EMEF Padre Anchieta e EMEF Caldas Júnior.

Para saber mais:
Portal oficial do UCA
Conheça o programa
Apresentação do ProUCA no site do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário